{Resenha} O Colecionador, Nora Roberts

Lila Emerson é uma mulher com um emprego divino. Ela é cuidadora de casas, ou seja, ela é contratada por famílias que vão tirar alguns dias de férias para ficar em suas casas tomando conta de tudo. Das plantas, dos animais de estimação. É num desses trabalhos que Lila acaba presenciando um assassinato e passa a ter sua vida perseguida por uma estranha mulher com hábitos suspeitos.


Título original:
 The Collector
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN.: 9788528621723
Ano: 2017
Número de páginas: 462

 Sinopse:

Romance, ação e mistério em uma narrativa exemplar de Nora Roberts. Quando Lila Emerson testemunha um assassinato/suicídio do apartamento onde trabalha, a vida muda de maneira drástica. O artista Ashton Archer sabe que seu irmão seria incapaz de praticar tamanha violência — por isso, recruta Lila, a única testemunha ocular, para ajudá-lo a descobrir o que realmente aconteceu. Atribuindo a intensa atração que sentem um pelo outro ao calor do momento, Lila concorda em ajudar Ash a tentar descobrir quem matou seu irmão e por quê. Desde os alpendres de Manhattan até as grandes casas de campo italianas, sua investigação os atrai para um círculo seleto, onde valiosas antiguidades são compradas, vendidas, apostadas e roubadas; onde você é aquilo que possui; e onde o que você deseja se torna uma obsessão mortal…

Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva AmericanasLivraria Cultura ♥

4 estrelinhas

Eu recebi o livro O Colecionador em parceria com o Grupo Editorial Record e eu estava bem receosa com a leitura, já que eu nunca havia tido contato com nada da autora. Com quase 500 páginas, comecei a me perguntar se o livro seria mais uma daquelas decepções que a gente lê, lê e não chega a lugar nenhum.

Como eu estava enganada!

Com uma leitura leve e avassaladora, Nora Roberts nos dá um livro cheio de ação, romance e arte. Com uma personagem principal forte e independente o leitor vai se vendo cada vez mais interligado à coragem e determinação de Lila para descobrir toda a verdade por traz do estranho assassinato que presenciou.

Lila é uma mulher super independente que trabalha como cuidadora de casas de forma profissional. Além disso, ela também é autora de uma série de livros que faz o maior sucesso entre os adolescentes e tem um hábito peculiar: observar as pessoas e seus hábitos através de seus binóculos.

É em seu trabalho atual em um apartamento em Nova York que Lila acaba presenciando uma briga entre um casal no bloco de apartamentos logo em frente ao seu e presencia quando a mulher é empurrada janela a fora caindo do 14º andar direto para a morte. Lila acaba se tornando a testemunha ocular do crime.

Dentro do apartamento também foi encontrado o corpo do irmão de Ashton Archer, Oliver, com um tiro na cabeça em um suposto suicídio. Oliver teria tirado a própria vida logo após ter matado a namorada.

Porém Ashton tem certeza absoluta que Oliver jamais faria algo do tipo e começa a investigar as mortes por conta própria. Ashton ainda vai contar com a ajuda de Lila para ajuda-lo a descobrir a identidade do verdadeiro assassino.

 

Adorei a história do inicio ao fim. Com personagens bem construídos e bem desenvolvidos é impossível não se apaixonar tanto pelos personagens principais quanto pelos personagens secundários.

Lila com certeza se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas. Além de ter um emprego que permite que ela viaje para diversos lugares e fique em coberturas luxuosas aproveitando vistas maravilhosas, ela também é uma mulher independente, dona do seu próprio nariz e corajosa. Daquelas que faz o que tem que ser feito e enfrenta o que vier pela frente ao lado do seu canivete multiuso (fiquei realmente querendo um daqueles pra mim). Além disso, ela tem um coração enorme e toda a compaixão que ela demonstrou por Ashton quando o conheceu é tocante.

A escrita de Nora Roberts é um encanto a parte. Ela nos deixa vidrado página após página querendo sempre saber o que nos aguarda no próximo capítulo. Eu sou uma mega fã de romances policiais e sempre fico tentando encaixar as pequenas peças que são dadas ao leitor ao longo da trama para descobrir a verdade por trás dos fatos. E esse foi um livro que eu realmente não sabia o que esperar na próxima página. As 462 páginas foram poucas para o quanto a trama foi bem construída e pro quanto eu queria mais haha

Recomendo demais pra quem gosta de um bom romance policial. Esse é um livro que não pode faltar na sua estante.

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, formada em Administração de empresas e leitora assídua até de rótulo de shampoo.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    joel

    agosto 14, 2017

    este livro da Nora Roberts o colecionador e muito bom estou lendo ele recomendo

    • Responder

      Maria Simone

      agosto 25, 2017

      Incrível né? Foi uma das minhas melhores leituras dos últimos meses ❤

LEAVE A COMMENT