Entre Cabras e Ovelhas, de Joanna Cannon {Resenha}

Um desaparecimento inexplicável. Duas crianças em busca da verdade. Um grande segredo sendo escondido a sete chaves por toda uma vila a quase 10 anos. Conheça um pouco mais sobre a história de Entre Cabras e Ovelhas, livro escrito pela Joanna Cannon e publicado aqui no Brasil pela Editora Morro Branco.


Entre Cabras e Ovelhas, de Joanna CannonTítulo original:
 The Trouble with Goats and Sheep
Autor(a): Joanna Cannon
Editora: Morro Branco
ISBN.: 9788592795009
Ano: 2017
Número de páginas: 472

 Sinopse:

Inglaterra, verão de 1976. A sra. Creasy está desaparecida e a Vila borbulha com fofocas. Os vizinhos culpam a sufocante onda de calor por seu repentino sumiço, mas as pequenas Grace e Tilly não estão convencidas disso.

Com o sol brilhando incansável no céu, as meninas decidem tomar o assunto em suas próprias mãos e, batendo de porta em porta atrás de pistas, percebem que todos na Vila têm algo a esconder. Enquanto a rua começa a revelar seus segredos, as pequenas detetives vão perceber que nem tudo é o que parece.

Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva AmericanasLivraria Cultura ♥

4 estrelinhas

Recebi o livro em parceria com a Editora Morro Branco e, como sempre, ele veio naquele kit maravilhoso que sempre me deixa babando. Entre Cabra e Ovelhas vai contar a história de uma vila no interior da Inglaterra de 1976. Aqui acompanhamos a história de Grace e Tilly, duas amigas com cerca de 10 anos que começam a investigar o sumiço de uma de suas vizinhas.

Margaret Crasey desapareceu sem deixar rastros. Em um dia particularmente quente de verão seu marido acorda e não a encontra em casa. As roupas estão no armário, tudo está organizado como sempre e até seus sapatos ainda estão por lá o que o faz pensar que ela tenha saído descalça. Mas o que poderia ter acontecido de tão grave para faze-la desaparecer? Será que ela simplesmente foi embora?

Embora soubesse, por experiência própria, que se algo de ruim vai acontecer, acontecerá independentemente do quanto se tente evitar. Coisas ruins nos encontram. Elas nos procuram. Pouco importa se tentamos ignorá-las, nos esconder ou andar na direção oposta. Elas acabam por nos descobrir eventualmente.
É sempre só uma questão de tempo.

É depois de um sermão do padre na igreja que as duas crianças decidem ir de casa em casa investigar o desaparecimento da Sra. Crasey e, ainda mais importante, encontrar Deus. Se Deus está em todo lugar, onde ele estava quando a Sra. Crasey desapareceu?

Ouvindo conversas por aqui e por ali, nossas duas detetives mirins vão acabar descobrindo que a vila inteira guarda um grande segredo e que ele pode estar completamente ligado ao desaparecimento de Margaret Crasey.

Entre Cabras e Ovelhas, de Joanna Cannon

De uma forma cativante e divertida, a autora nos dá uma leitura rápida e que nos faz entrar completamente na estória, como se estivéssemos ali naquela pequena vila debaixo de um sol escaldante de verão.

– Por que as pessoas botam a culpa de tudo no calor? – Perguntou Tilly.
– É mais fácil – expliquei.
– Mais fácil do que o quê?
– Mais fácil do que revelar a todos as verdadeiras razões.

O livro é contado em primeira pessoa então vamos acompanhando o desenrolar dos fatos através dos olhos de Grace. Os capítulos são intercalados entre presente e passado. Assim, ora acompanhamos nossas pequenas detetives em suas investigações no verão de 1976, ora acompanhamos os fatos que aconteceram no inverso de 1967, onde vamos descobrindo qual é o grande segredo obscuro que é tão bem guardado pela vila.

O livro tem uma narrativa delicada e sensível, carregada de um sentimento de nostalgia que faz o leitor se pegar grudados na leitura desde as primeiras páginas. A leitura é bem fluída e é muito gostoso ver os fatos sendo narrados com toda a esperteza e ingenuidade infantil.

Entre Cabras e Ovelhas vai abordar o forte preconceito com o que era considerado novo, considerado diferente. E o quanto isso gera fofocas entre as pessoas. E como essas fofocas podem ser prejudiciais e mortais.

Entre Cabras e Ovelhas, de Joanna Cannon

Recomendo o livro pra quem gosta de uma leitura leve e com um mistério gostosinho de ser desvendado.

Destaques

♥ 3º lugar na lista de mais vendidos do Sunday Times.

♥ “Melhores livros de ficção” pela Waterstones.

♥ Finalista do British Book Awards 2017.

Dica: Quer adquirir o livro com um bom desconto? Então conheça o site Cupom Válido. Aqui você encontra cupons de descontos para as mais diversas lojas. Basta abrir o site, procurar a loja em que você pretende realizar a compra, selecionar um dos cupons de descontos existente e coloca-lo na área de cupons no seu carrinho. Pronto!! Simples e rápido. Confira e boas compras 😉

Quem aí já leu Entre Cabras e Ovelhas? Me contem ali nos comentários. Beijos!

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, formada em Administração de empresas e leitora assídua até de rótulo de shampoo.

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    Monyque Evelyn

    agosto 31, 2017

    Ah gostei, ainda não conhecia a obra!

LEAVE A COMMENT