1 In Resenhas

Wytches, de Scott Snyder, Matt Hollingsworth, Jock e Clem Robins {Resenha}

Recebi Wytches em parceria com a DarkSide Books e, como sempre, ele veio naquele kit lindo e maravilhoso que aquece nossos corações sombrios. E na primeira oportunidade eu já comecei a leitura. Como ele é um HQ a gente lê bem rápido, em questão de apenas algumas horas e a leitura é bem gostosa. Ela prende o leitor e nos deixa cada vez mais curiosos para entender tudo o que está acontecendo. Esqueça tudo o que você conhece sobre as bruxas…

Wytches, de Scott Snyder, Matt Hollingsworth, Jock e Clem Robins {Resenha}Título original: Wytches
Autor(a):  Scott Snyder, Matt Hollingsworth, Jock e Clem Robins
Editora: DarkSide Books
ISBN.: 9788594540379
Ano: 2017
Número de páginas: 192

 Sinopse:

Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo… e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.

Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.

Amazon ♥ Submarino ♥ Saraiva AmericanasLivraria Cultura ♥

4 estrelinhas
Eu nem posso falar muita coisa além da sinopse porque, como ele é bem curtinho, eu posso acabar soltando algum spoiler e ninguém aqui quer isso, né? haha

Mas basicamente, Wytches vai contar a história de uma família que acabou de se mudar para uma cidadezinha em New Hampshire a fim de fugir de uma situação bem delicada pela qual Sail, uma menina com cerca de 16 anos, passou.

Agora, Sail tem a sensação de que algo a observa em meio as árvores do lugar. E, apesar de seus pais não acreditarem nela de início, eles logo começarão a perceber que aquela cidade esconde um segredo e um grande mal. Uma força antiga que os espreita. Maligna. Faminta… Afinal, jura é jura.

Wytches, de Scott Snyder, Matt Hollingsworth, Jock e Clem Robins {Resenha}

Aliás, esqueça tudo que você sabia sobre bruxas, porque, no nosso mundo, todas as pessoas que se pensavam que eram bruxas, as que foram queimadas e afogadas por praticar bruxaria, eram só gente que veneravam bruxas. As bruxas de verdade – as brvxas – (…) são gigantes, antigas, primevas e profundamente malignas. Elas tem o conhecimento das ciências naturais que supera as fronteiras da medicina contemporânea. Elas tem muito poder. Podem lhe dar praticamente o que você quiser. E estão por aí, esperando que você venha pedir. Mas, primeiro, você tem que dar o que elas querem… Afinal de contas, elas precisam comer. Então quem você daria a ela para ter o que quer?”

Com um formato de HQ mesmo (17×26 se não me engano), a DarkSide Books presenteia seus leitores apaixonados pelo gênero com uma HQ em capa dura e páginas mais grossas. Sem falar na arte digital de tirar o fôlego, feita a base de nanquim e cores aquareladas que funcionam com perfeição. Todo o trabalho gráfico ficou simplesmente impecável e é um dos responsáveis por fazer o leitor se sentir ainda mais envolvido com a trama.

Wytches, de Scott Snyder, Matt Hollingsworth, Jock e Clem Robins {Resenha}

Wytches é um terror/suspense que nos deixa vidrados. Particularmente, durante quase toda a leitura eu sentia meu coração acelerado e aquele nervosismo de querer saber desesperadamente o que vai acontecer em seguida. Além disso, também tive aquela sensação de “imagina que irado seria ver isso tudo em um filme“. Impossível não pensar nesse HQ como roteiro pra um filme sensacional.

E o que dizer do final desse HQ que me deixou em desespero e completamente assustada? Gente do céu. Pensa nunca reviravolta! Confesso que fiquei querendo mais história. E como ele está sendo anunciado como “#1” isso me dá muita esperança de que, em breve, veremos uma sequência pra essa história.

Wytches, de Scott Snyder, Matt Hollingsworth, Jock e Clem Robins {Resenha}

Outra coisa que eu adorei nesse HQ é que bem no finalzinho temos algumas “cartas” escritas pelo próprio Snyder. Nelas ele conta como surgiu a ideia para o HQ, falando um pouco sobre a história e seu processo de criação e contando também um pouco das suas próprias histórias e sua relação com as histórias de terror.

No geral, achei um HQ bem completo e um item que não pode faltar na estante de qualquer pessoa apaixonada por terror e suspense.

E aí? Alguém aí já leu? Me contem ali nos comentários 😉

Mais conteúdo pra você:

1 Comment

  • Reply
    Clayci
    outubro 17, 2017 at 10:58 AM

    Eu li e agendei minha resenha para essa semana.
    Tbm adorei a HQ! Nem tanto pelas bruxas em sim, mas pela ligação entre pai e filha.
    Conhecer mais sobre o relacionamento deles foi algo que me emocionou bastante <3

    Fora que o trabalho está lindo, né?
    AMEI

    Beijos

  • Leave a Reply