Oi, pessoal! Tudo bom? Muito prazer, sou o Lu e sou o mais novo colunista aqui do Crescendo Em Flor! Oba! \õ/ Espero que gostem bastante das minhas postagens por aqui e logo de início trago para vocês algumas frases de um infanto-juvenil que junta steampunk e mistério, que por sinal acabei gostando muito. Toda a trama é bem instigante, além disso curti pra caramba o personagem principal, e me identifiquei com suas atitudes na maioria! Sem contar que a capa é muito linda também, concordam comigo? ❤

Que tal conferir agora algumas das minhas citações favoritas deste livrão? Vamos, vamos! Tenho certeza que irão se encantar, assim como eu! (:

“Era interessante a conversa sobre fantasmas, espíritos e outros mundos. Ele gostava da ideia. Havia sempre a possibilidade de os outros mundos serem mais interessantes do que aquele”
Na verdade, Jack tinha lido a maioria deles, mas as histórias de fantasia eram suas favoritas, com a fênix, dragões, unicórnios e príncipes com espadas que salvavam a terra.
Uma nova onda de lágrimas correu pelo rosto dela. Mas Lorcan não sentiu pena. Não havia espaço para isso, com toda a esperança que, de repente, brotava dentro dele.
Algumas coisas são tão antigas que é como se existissem desde sempre
O tempo é diferente para pessoas diferentes: longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros.
Ele ouviu o chuque-chuque da máquina antes de vê-la. Se houvesse um coração normal em seu peito, o ritmo das batidas teria mudado para acompanhar aquele som, mas Lorcan não tinha um coração normal. Ali, ele mal tinha uma coisa que pudesse ser chamada de coração, na verdade. Havia apenas uma coisa inútil e morta no lugar.

 

SINOPSE: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora – uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre – buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali…

 

 

E então, curtiram? Para quem quiser conferir minha resenha completa é só clicar neste link, mas já adianto para vocês que a leitura é magnífica, realmente acabou sendo bastante proveitosa!  Por hoje é só, pessoal!

Boas leituras! <3

Lu 💜

 

Lu

Luan nasceu em 13 de Janeiro de 2001, signo de capricórnio, é conhecido por sua simplicidade em escolher livros e séries para serem aventurados em uma tarde qualquer. (www.residiu.tk)

Janeiro 8, 2018

RELATED POSTS

15 Comments

  1. Responder

    Eva Victória

    dezembro 20, 2017

    Esse é um livro que está na minha wishlist faz anos, mas por algum motivo, nunca comprei. Acho que a sinopse acabou me desinteressando e coloquei outras obras na frente , porém esse post reacendeu a minha vontade de lê-lo , hahaha.

  2. Responder

    Clayci

    dezembro 22, 2017

    Lu, seja bem vindo.
    e já começou bem hahahah. Eu amei essas citações, pois eu não conhecia a obra.
    Achei a capa desse livro maravilhosa <3
    E agora lendo esses quotes, fiquei com vontade de ler.

    Beijos

  3. Responder

    Camila de Moraes

    dezembro 23, 2017

    Olá!
    Hey, que esse seja seu primeiro post de muitos.
    Menino estou maravilhada com essa capa, que projeto gráfico lindo!
    Nunca li steampunk, to pra iniciar um e espero gostar. A premissa é bem boa dessa história e esses quotes mostram uma obra bem sensível.
    Certamente me agradaria lê-la em algum momento.
    Dica anotada!
    Beijos!

  4. Responder

    Alice

    dezembro 24, 2017

    Oiii Luan

    Te desejo muito sucesso nessa nova trajetória e que venham muitos posts por ai.
    Eu já havia visto essa capa (maravilhosa) em uma livraria, mas não conhecia a sinopse e nem sabia exatamente de que se tratava. Amei conhecer, os quotes são lindos e com certeza é um livro que adoraria ler. Já levo anotado

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  5. Responder

    Mari

    dezembro 25, 2017

    Eu acho a capa desse livro linda e gostei muito das citações que você escolheu para compartilhar aqui!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  6. Responder

    Bya (Paixões Literárias)

    dezembro 25, 2017

    Oii
    Bem vindo ao blog, boa sorte com os posts. Eu li a resenha desse livro e fiquei bem interessada, parece ser ótimo. Adorei as citações que você destacou, só fiquei com mais vontade de ler. Já tá anotado aqui no Skoob.
    Bjos, Bya!

  7. Responder

    Yvens Castro

    dezembro 26, 2017

    Olá, tudo bem Lu?
    Então jovem, eu achei bem legal a sua publicação com essas quotes/citações. Achei essa capa muito bonita e confesso que não conhecia o livro, parece ser bem interessante!
    Abraço!

  8. Responder

    Marijleite

    dezembro 26, 2017

    OMG! Que capa mais linda!!! E pelas citações ótimas que você destacou, juntamente com a sinopse, já fiquei curiosíssima para ler o livro.

  9. Responder

    milca abreu

    dezembro 26, 2017

    que bom que vc agora faz parte da equipe
    amei as citações ‘Algumas coisas são tão antigas que é como se existissem desde sempre’
    acho que essa resume bem muitas coisas que conhecemos há tempos e nem sabemos como começou

  10. Responder

    Larissa Dutra

    dezembro 26, 2017

    Olá, tudo bem? Não conhecia este livro ainda, mas a capa me chamou a atenção logo de cara, hehe. Adorei os quotes que você separou!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br

  11. Responder

    Cabine de Leitura

    dezembro 26, 2017

    Concordo que a capa é linda e os quotes escolhidos por voc~e refletem bem o que o livro parece trazer e confesso que não conhecia.
    Sem dúvida o meu preferido é: O tempo é diferente para pessoas diferentes: longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros.

  12. Responder

    Lilian de Souza Farias

    dezembro 26, 2017

    Oi, Luan, seja bem-vindo.
    Ficarei aguardando suas postagens com carinho ^^
    Sobre os quotes do infanto-juvenil, amei a escolha. ‘Havia sempre a possibilidade de os outros mundos serem mais interessantes do que aquele’ não tenho forças para discordar da ideia, o melhor é que não conhecia a obra e já anotei a dica.

  13. Responder

    Fábrica dos Convites

    dezembro 26, 2017

    OI LU, seja bem vindo. Em relação aos quotes escolhidos, eu gostei, apesar de não ter lido o livro ainda.
    Bjs, Rose

  14. Responder

    Kamila Villarreal

    dezembro 27, 2017

    Olá!

    Não conhecia o livro, mas não é uma obra que me chama a atenção. Espero que você volte muito mais vezes ao blog, adorei a coluna!

  15. Responder

    Camila Mondaini

    Janeiro 5, 2018

    Oi Luan, seu sumido!!

    Eu adorei a premissa dessa obra e confesso que ainda não conhecia, mas já quero ler. Apesar de não ser muito fã de fantasias, tenho tentado mudar de opinião esse ano e então considere como dica anotada. Esses quotes são realmente muito amorzinhos!

    Beijinhos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO