Oi, pessoal! Tudo bom com vocês? Estou aqui novamente com intuito de trazer para vocês um pouquinho sobre a minha leitura atual que está sendo magnífica! Aliás, feliz 2018 para vocês! Já planejaram a meta deste ano? Ano passado não acredito que consegui ler mais de 100 livros e felizmente consegui ler todos os não lidos da minha estante, uhul! \õ/ Porém, este ano não sei se irei fazer alguma meta, já que será um ano repleto de foco nos vestibulares e tal.

 

Bom, o meu primeiro livro deste ano é “Fale!”, escrito pela Laurie Halse Anderson e publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, ah, outra coisa, essa obra acabou conquistando tantas pessoas por abordar um assunto tão importante, como a depressão e o bullying escolar, que acabou ganhando uma adaptação para os cinemas com a Kristen Stewart, que ao meu ver, encaixou-se perfeitamente neste papel.

“Eu me pergunto quanto tempo levaria para que alguém percebesse se eu simplesmente parei de falar”.

Que tal conferirmos um pouquinho sobre ele?

SINOPSE: “Fale sobre você… Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

 

 

 

 

 

 

 

VENCEDOR
SCBWI Golden Kite Award (Associação Americana dos Autores e Ilustradores de Livros Infantis)

10 Melhores Livros do Ano para Jovens Adultos da Associação Americana de Bibliotecas (ALA)

Booklist — 10 Melhores Romances do Ano

Publishers Weekly — Best-seller e Melhores Romances do Ano

BCCB Blue Ribbon Book

School Library Journal — Melhor Livro do Ano

Horn Book Fanfare Title

New York Times Best-seller

Vencedor de 8 concursos literários estaduais e finalista de 11 nos EUA.

 

Bom, até agora estou gostando bastante! E pelo visto ele também é repleto de mistério acerca da protagonista, infelizmente, existem alguns monstros do passado que estão prejudicando cada vez mais o presente da Melinda. Ah, quero apresentar para vocês também o trailer do filme, que logo irei assistir e contar a minha opinião aqui para vocês, mas desde já aviso que é  bem fiel ao livro – pelo menos pelo trailer, rs – \õ/

Melhor citação até agora: “Tem um monstro nas minhas entranhas, posso até ouvi-lo arranhando minhas costelas. Mesmo quando descarto a lembrança, ela continua comigo, me ferindo.”

Só para avisar que, ele foi publicado em 1999, e fez um tremendo sucesso lá nos Estados Unidos, ganhou inúmeros prêmios e incentivou crianças e adolescentes a não se calarem durante quaisquer das situações, para que não se torne cada vez pior, e aliás, é lindo ver a protagonista da obra evoluindo a cada dia e aprendendo que ficar quieta não é a solução e o ideal é que fale! 

E agora eu quero saber… O que vocês estão lendo? Me contem nos comentários, adoro trocar indicações ou melhor, figurinhas, com vocês! HAUAHAUA. Caso tenham se interessado pela obra em breve estarei postando a resenha dele e qualquer coisa aviso para vocês por aqui 🙂 Por hoje é só!

Boas leituras! <3

Lu 💜

www.residiu.tk

instagram | twitter

Lu

Luan nasceu em 13 de Janeiro de 2001, signo de capricórnio, é conhecido por sua simplicidade em escolher livros e séries para serem aventurados em uma tarde qualquer. (www.residiu.tk)

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Clayci

    janeiro 9, 2018

    Oi Lu, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas morro de vontade *_*

  2. Responder

    Thaís

    janeiro 24, 2018

    Gostei muito da capa do filme! E a temática parece ser realmente importante e interessante, vou procurar para colocar na minha lista de leitura (que está imensa).
    Gostei da resenha, depois nos conte o que achou do filme.

    Um beijo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO