Patrícia e Laurence se conheceram ainda nas primeiras fases da adolescência. Naquela época em que parece que a escola não vai terminar nunca e que a gente sofre para conseguir manter a sanidade mental e física. Ainda mais quando você é uma bruxa que consegue se comunicar com animais e se transformar em pássaros e um nerd que constrói super computadores e máquinas do tempo de dois segundos…

 

Todos os pássaros no céuTítulo original: All the birds in the sky
Autor(a):  Becky Albertalli
Editora: Morro Branco
ISBN.: 9788592795214
Ano: 2017
Número de páginas: 480

 Sinopse:

Uma grandiosa história de amor, fantasia e ficção científica

Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam.

Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente.

Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.

Amazon 

4 estrelinhas

A amizade dos dois começou de forma bem inusitada. Ambos excluídos dos grupinhos do colégio, Laurence precisava de uma desculpa para que seus pais acreditassem que ele estava saindo de casa e tendo mais contato com a natureza. Não apenas trancado no quarto trabalhando em super computadores. Foi aí que Patrícia veio a calhar. Ela seria sua desculpa. E, o que acabou começando dessa forma, acabou virando uma verdadeira amizade.

O problema é que, um belo dia as coisas começaram a mudar drasticamente e os dois acabaram se separando de uma forma misteriosa. Cada um seguiu seu rumo e ambos acharam que nunca mais iriam se encontrar.

Todos os pássaros no céu

Mas a vida! A vida é uma caixinha de surpresa e quando menos se espera… PÁ! O destino se encarrega de fazer com que os dois se encontrem dez anos depois. Patrícia, formada por uma escola de magia super secreta. Laurence, um cientista trabalhando para fazer do mundo um lugar melhor. Magia e tecnologia guerreiam de frente nesse livro. E o destino de toda a humanidade pode estar nas mãos dos dois amigos.

Um livro estranho! Essa é a principal coisa que eu tenho a dizer sobre Todos os pássaros no céu. Eu recebi o livro em parceria com a Editora Morro Branco e sim! Essa resenha já passou do nível de atrasada. Eu sei. Mas com fé no Pai a resenha sai hahahaha

Todos os pássaros no céu é o romance de estreia de Charlie Jane Anders e, como eu falei, estranho é a palavra que define toda essa história. E é exatamente isso que torna a narrativa tão única e tão especial. Aqui, ciência e magia são aliados e rivais ao mesmo tempo.

Todos os pássaros no céu

Mesclando a narrativa, Todos os pássaros no céu é contado ora pelo ponto de vista da patrícia, ora pelo ponto de vista do Laurence. Personagens esses que foram muito bem desenvolvidos. É muito gostoso ver o amadurecimento de ambos quando eles se reencontram 10 anos depois. Ver como seus pontos de vista e sua visão do mundo são intrinsecamente diferentes, mas que isso pouco importa para a amizade que eles construíram no passado e que estão retomando aos poucos.

Todos os pássaros no céu é uma mistura deliciosa de fantasia e ficção cientifica com uma pequena pitada de distopia. Ambos trabalhando juntos a fim de trazer ao leitor uma narrativa gostosa e instigante. Que nos deixa curiosos e sedentos para descobrir mais e mais.

Todos os pássaros no céu

Com uma narrativa rica e de fácil entendimento, o livro vai falar sobre as decisões que tomamos na vida. Sobre respeito ao próximo. Amadurecimento. Sobre encarar os próprios medos.

É um livro estranho. Contado de uma forma um pouco estranha. Mas também, estranhamente surpreendente e maravilhoso.

E será que eu ainda preciso comentar sobre as edições maravilhosas da Editora Morro Branco? Deixando os leitores cada vez mais apaixonados pelo seu trabalho, dessa vez temos um livro com uma capa completamente em auto relevo e verniz e toda a parte interna (tanto folha de guarda quanto o próprio miolo do livro) é construída de forma a encantar o leitor e nos proporcionar uma leitura ainda mais envolvente.

Se você gosta de ficção científica, provavelmente vai gostar desse livro. Alguém aí já leu? Me contem aqui nos comentários o que acharam 😉

 

Todos os pássaros no céu

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO