Eu nunca fui o tipo de pessoa que carrega milhões de coisas dentro da bolsa. Sempre coloquei apenas o básico, porque eu detesto ficar carregando muito peso por aí. Há quem diga que algumas das coisas que carrego na bolsa são bem desnecessárias, como meus livros, mas com o tempo eu fui fazendo uma seleção de tudo o que tenho na bolsa e deixando apenas “a nata”.

E como eu adoro esses posts de “What’s in my bag?” resolvi fazer um por aqui ^^

Eu tenho algumas bolsas que são meu xodózinho, mas a que mais tenho usado ultimamente é essa bolsa saco, da Colcci. Eu ganhei esta de presente e acho que ela tem o tamanho ideal para que eu carregue o necessário sem acabar enchendo demais e carregando peso. Fora que ela é super charmosa e combina com praticamente tudo!

Como dá pra ver, minha bolsa não fica tão cheia. Ela fica mais ou menos por a metade.

E essa é a visão geral de tudo o que vai na minha bolsa: carteira, necessáire, caderninho, chaves, óculos, kindle, caneta, celular e balinhas <3

Esse é um item que nem sempre está dentro da minha bolsa. As vezes ele está no meu bolso ou na minha mão mesmo hehe.

Nem sempre é o Kindle que está na minha bolsa, as vezes acabo levando o livro que estou lendo no momento dentro de uma capinha protetora para mante-los sempre em bom estado.

Uma coisa que sempre carrego é meu óculos escuros, principalmente depois que comprei essa case lá na “Quem disse, Berenice?”. Ela é super compacta, não ocupa muito espaço na bolsa e a parte interna é bem fofinha, o que garante que meu óculos não arranhe e fique bem cuidado <3

Chaves de casa. Always. Essa bolsa possui porta chave, o que facilita bastante na hora de procurá-las no meio de tudo. Esse chaveirinho do Darth Vader eu ganhei já tem uns bons anos e seus olhos ainda acendem quando o botão traseiro é pressionado. Há! E ele também faz barulhinho de sabre de luz defeituoso hehe

Uma coisa que nunca falta na minha bolsa é caderninho e caneta. Eu adoro fazer listas, então esses caderninhos são cheias delas. Também gosto de carregar papel e caneta comigo porque vai que aparece uma ideia incrível e eu esteja na rua? Preciso de um lugar para anotar, não é verdade?

Juro que já tentei usar um outro formato de necessáire, mas sempre acabo voltando para esse modelo da Kipling. Ela é 3 em 1 e eu consigo dividir tudo o que preciso levar em categorias. Na bolsinha maior eu sempre levo itens de necessidade básica: lenços umedecidos, lenços normais, absorventes, álcool em gel e etc.

No bolso do meio carrego itens de beleza: batom, espelho, máscara de cílios… E no menorzinho carrego sempre remédios.

E por último, mas não menos importante, tem minha carteira linda e maravilhosa! Ela é o modelo Brownie da Kipling e ela é beem espaçosa. Consigo carregar absolutamente tudo aí dentro e isso nem sempre é um fato bom hahaha. Acabo acumulando muita coisa desnecessária. Mas estou cogitando a ideia de comprar um modelo mais simples e bem menor em breve…

E isso é tudo o que sempre carrego comigo. Agora me contem, o que não pode faltar na bolsa de vocês? O que vocês consideram essenciais manter por perto? Me contem ali nos comentários 😉

Beijos e até o próximo post!

 

P.S.: Esqueci de tirar fotos das balinhas, mas sempre carrego potinhos com balas e chicletes na bolsa hehe.

 

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO