Tem dias que a gente acorda assim. Meio pra baixo, sem vontade de fazer nada, encontrando defeitos em cada cantinho do nosso ser. Parece que tudo está dando errado no dia e, quiçá, na vida!

Calma! Ta tudo bem… Isso acontece com todo mundo ao menos uma vez na vida. Eu sei que você quer se trancar no quarto, se enrolar até a cabeça e chorar o resto do dia. Eu sei. E ta tudo bem. Mas que tal aproveitar esse dia de bad para cuidar mais de você? Aproveitar um pouco mais da sua própria companhia? Se conhecer melhor? Afinal,  todo mundo precisa se mimar de vez em quando e você é uma pessoa incrivelmente importante e deve ser cuidada, tanto interior quanto exteriormente.

Sempre que acordo assim, meio pra baixo e posso tirar esse tempinho, procuro fazer coisas que gosto, que me fazem bem e me deixam mais leve. Por isso listei 5 coisas que usualmente faço nesses dias para vocês se inspirarem e começarem a cuidar mais de si mesmos.

 

1- Tome um bom banho com direito a esfoliação e hidratação.

Essa é uma das coisas que mais tenho costume de fazer nesses dias. Preparo minha misturinha caseira, faço uma boa esfoliação, lavo os cabelos e faço hidratação. Isso ajuda muito a levantar o astral. Parece que a gente está lavando o corpo e a alma, que tirou um peso do próprio corpo, sabe? Minha esfoliação caseira é bem simples: em um potinho misturo três colheres de açúcar e duas de bicarbonato com um sabonete neutro, misturo tudo até formar uma pasta homogênea e depois é só espalhar pelo corpo. Lembre-se de passar um hidratante no corpo depois de sair do banho, ok?

2. Ouvir sua música favorita.

Nada como ouvir aquela música que a gente ama, cantar junto e quem sabe até arriscar uns passinhos de dança no meio do quarto. Melhor ainda é colocar aquela playlist especial pra tocar enquanto você está no banho. É realmente muito gostoso! Se você ainda não tentou, tente! Caso não goste da ideia, coloque a música para tocar enquanto faz alguma atividade, o que nos leva à próxima dica…

 

3. Sair para se exercitar.

Se você tem o costume de ir para a academia, se arrume e vá! Eu sei, provavelmente você não estará com um pingo de vontade, tudo o que você quer é ficar quietinho, mas vá! Acredite, vai te fazer bem. Caso você não faça academia coloque uma roupa leve, um tênis e saia para uma caminhada ou uma corrida.

Exercícios liberam endorfina, substancias responsáveis pela sensação de bem estar e relaxamento. Ele é o hormônio do prazer. Você também pode fazer alguns exercícios em casa. No YouTube existe vários canais com tutorias de Yoga, por exemplo.

4. Assistir aquela série/filme que você ama, mesmo que seja pelo oitava vez.

Não importa quantas vezes você já tenha visto aquele filme ou aquela série, não importa que você já saiba todas as falas de trás pra frente, se é algo que te deixa bem, assista de novo. E de novo. E de novo! Ninguém vai te julgar por isso. O importante é você estar bem consigo mesma.

5. Tomar um chá/café

Eu sou uma pessoa apaixonada por café! Até tomo um chá aqui outro ali, mas o café é realmente minha paixão. Um café quentinho e uma boa leitura é sempre capaz de melhorar meu astral. Aqui no blog tem até um post com a receita de um cappuccino que costumo fazer aqui em casa e que sou apaixonada (confira aqui).

O que vocês fazem nos dias de bad? Tem alguma dica para mim? Me contem ali nos comentários, vou adorar saber e quem sabe vocês não estarão ajudando mais alguém ^^

Maria Simone

24 anos, leonina, carioca, futura design gráfica e leitora assídua até de rótulo de shampoo. Apaixonada por fotografia e pela natureza.

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Mayara Oliveira

    outubro 26, 2018

    Eu tbm amo café, e é uma das coisas que me ajuda muito quando eu tô pra baixo ou até mesmo quando eu estou estressada rsrsrs

    Um coisa que eu faço quando estou bad é arrumar. Arruma a casa, o guarda-roupa, a cozinha hahahaha Qualquer coisa que eu tenha que tirar tudo e arrumar do zero, me faz bem! Me dá um sensação de que tudo na vida tem jeito, nem que a gente tenha que começar de novo. Não sei se essa dica vai ser boa pq arrumar a casa não é muito legar rsrsrs mas pra mim, sempre dar certo!

    Bjus :*

  2. Responder

    Renata Prado

    outubro 28, 2018

    Eu gosto de tomar cha quando estou na bad, ouvir musica e jogar. e uma otima forma de distrair a mente

    Com carinho Renata Prado | http://www.luartico.com/

DEIXE SEU COMENTÁRIO