InResenhas

Esqueceram de mim – Coleção Pipoquinha

Se tem um filme que me lembra do Natal, esse filme é o Esqueceram de mim. Já perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme na Sessão da Tarde e, geralmente, sempre perto da véspera de Natal.

O filme é um clássico dos anos 90 que eu amo e fiquei super feliz quando vi a edição ilustrada lançada pela Intrínseca no final do ano passado. Com ilustrações em cores vibrantes e que emanam o clima de véspera de Natal o livro conta a história do Kevin, um menino de 8 anos que estava muito chateado com seus pais e deseja que eles desapareçam.

Eis que seu pedido é atendido! Seus pais desaparecem em plena véspera de Natal e Kevin tem a casa só para si. Mas o que ele não esperava era que dois ladrões fossem tentar invadir sua casa. Agora ele terá que usar toda a sua criatividade e suas artimanhas para defender a casa dos bandidos.

Esse é o clássico que conhecemos e que agora foi publicado em uma história simples e super fofa voltado para o publico infantil (mas que com certeza você também vai desejar ter na estante).

Assim como De Volta Para o Futuro (resenha dele aqui), Esqueceram de mim foi ilustrado por Kim Smith, com traços modernos e delicados.

Como ele é um livro infantil, ele possui bem pouco texto. A história foi bem reduzida para poder entreter as crianças, sem perder a essência do clássico tão conhecido.

Ele é um ótimo livro para começar a incluir as crianças no universo literário. Mais que indicado para crianças e adultos apaixonados por clássicos e edições lindas <3

{Adicionar ao Skoob} {Adquirir na Amazon}
0

Você também pode gostar

Deixe uma resposta