Sobre

IMG_6091

 

“Já fui uma garotinha assustada amiga de um judeu, já fui judia, já viajei os 7 mares em um navio de piratas vampiros, já me tornei uma mulher guerreira última da minha raça. Já fui um garoto de óculos redondos e cicatriz estranha na testa, também já fui um meio-sangue. Conheci nova-perfeição. Já fui um menino com uma anormalidade genética, uma gueixa. Já bebi uma dinamite pangaláctica e descobri a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Já fui um alienígena tentando salvar o meu planeta natal e um homem menor que um anão tentando destruir um anel. Uma menina com câncer. Alguém que acordava todos os dias em um corpo diferente. Já descobri códigos escondidos em obras de arte, conheci o Mr. Tumnus em Nárnia e participei da revolução dos distritos. Já fui um homem doido, um detetive, uma mulher atrás de reaver o trono que lhe é seu por direito.
Já fui milhares de vida. Vivi em milhares de mundos.
E concordo com aquele que disse: “Quem lê vive milhares de vidas, quem não lê vive uma só”.

 

– Maria Simone

DivisãoMeu nome é Maria Simone, tenho 23 anos e sou formada em Administração de Empresas. Criei meu primeiro blog há muitos anos e, no início, era apenas uma página onde eu postava alguns textos, imagens que encontrava na internet, letras de música etc. Aos poucos fui lendo e aprendendo algumas coisas sobre HTML e queria mudar tudo no meu blog, mas como o site onde eu hospedava meu blog não me fornecia a possibilidade de mudanças (ele só trabalhava com layouts fixos), acabei criando um blog em outro site. De lá pra cá muita coisa mudou.
O Crescendo em Flor surgiu em uma época em que eu estava um pouco sobrecarregada com o trabalho e a faculdade e o blog acabou sendo um escape para que eu pudesse voltar a escrever e expor ideias.
Hoje em dia você encontra aqui no blog resenhas, dicas, inspirações, fotografias, séries, livros, receitas enfim, um pouco de tudo o que eu gosto e do meu cotidiano.

 

Por que Crescendo em Flor?

Depois de alguns dias pensando e listando vários nomes que eu poderia usar para a nova versão do blog, o Crescendo em Flor meio que me apareceu do nada e eu gostei bastante. Minha época da faculdade foi uma época em que eu cresci muito, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Eu sempre fui uma menina extremamente tímida e a faculdade me ajudou a ter mais coragem de enfrentar os desafios da vida, de falar melhor e conseguir manter a calma em um lugar com muita gente. O Crescendo em Flor representa tudo isso. O nome tem a ver com crescimento pessoal. Florescimento da alma. É crescer e tornar-se bela apesar de todos os espinhos que criamos ao longo da vida.

2